Contato


Quer falar comigo? 

- Deixe o seu comentário no blog;

- Acesse minhas redes sociais (os links estão logo abaixo da minha bio);

- Ou mande um e-mail para: vanessasantos.psi@gmail.com.


OBS: Se forem dúvidas mais gerais, peço que deem preferência aos comentários no blog, pois assim outras pessoas que talvez tenham a mesma dúvida poderão vê-la respondida.  

OBS 2: Vou responder seu contato com o maior carinho, mas pode ser que eu demore um pouco a responder os e-mails (eu sou um terror para responder e-mails), então não se preocupe caso sua resposta demore um pouco. 

Aguardo suas mensagens. :) Bisous! 

8 comentários:

  1. Oi Vanessa!

    Adorei o seu blog, vc escreve muito bem e tem me ajudado muito!
    Estou passando um mega aperto com a "Declaração de Idoneidade bancária", foi assim que eu achei seu blog! Continue postando suas dicas e boa sorte para nós! rs Beijos

    Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luíza, obrigada! :) Vou continuar escrevendo, sim, pode deixar! hehe Quanto à declaração de idoneidade, tem que ser no seu banco/banco do seu responsável financeiro. Você ou a pessoa que vai se colocar como seu "responsável" (mãe, pai etc) tem que ir até o banco, procurar o atendimento, se bobear até o gerente. e pedir a declaração. Provavelmente eles não vão saber o que é e possivelmente vão te dispensar sem te dar o documento, mas insista, leve até um modelo para mostrar para eles.
      Não desista, força, porque os apertos são muitos antes e depois de chegar lá, mas vale à pena.

      Boa sorte!
      Bjs,
      Vanessa

      Excluir
  2. Oi Vanessa. Mandei um e-amil pra você agora, é sobre o resultado do TCF tout public, minha nota foi B1 e gostaria de saber se a nota é muito baixa para realizar um mestrado em Paris Diderot ou Paris Descartes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Steph, tudo bem? Embora no site da Paris Diderot eles digam que exigem um B2, já vi algumas pessoas passando com um B1 tranquilamente, e eu mesma fui aceita sem nem ter enviado o resultado do TCF ainda, então acho que você tem uma boa chance de passar, sim, mesmo com o B1. A Paris Descartes eu não conheço, mas acredito que também seja possível passar. Envie o seu resultado e vá na fé.
      Boa sorte!
      Vanessa

      Excluir
  3. Boa tarde, Vanessa!

    Nós não nos conhecemos, embora eu tenha acessado o teu blog contínuas vezes nos últimos meses.
    Sou catarinense, jornalista formada, e estou me preparando para fazer meu Master na França em breve. Entro em contato, pois penso que talvez, com a tua experiência, possas me esclarecer algumas dúvidas sobre todo esse processo.
    Contatei a universidade há alguns dias, mas creio que estão no período de matrículas/ férias, então não tenho tanta certeza de que me responderão, pelo menos não em tempo hábil.

    Se você puder dar alguma dica, eu te agradeceria imensamente. Li quase tudo o que diz respeito a isso no teu blog, mas não encontrei nada tão específico a respeito.
    - Minha aula começa em 12 de setembro e na carta-aceite da universidade só informa que será pelo período de um ano (M1), mas não indica a data de termino. Para as declarações, onde é preciso informar data de início e fim, devo levar em conta o fim das aulas (julho de 2017) ou o período de cobertura do seguro-saúde adquirido no momento da matrícula (31 de agosto de 2017)?
    - Precisaste apresentar extratos bancários com tradução juramentada para conseguir abrir conta no banco francês ou a declaração de responsabilidade financeira exigida pelo Consulado bastou?
    - Para a renovação do visto, após um ano, eles te pediram muitos comprovantes de renda? Sabes se o saldo desses cartões Travel Money são suficientes?

    A priori, estou me programando para embarcar no dia 31/08 com chegada em Paris no dia 01/09, coincidentemente acho que essas datas querem dizer algo para ti. rs

    Desculpa pelo textão e muito, muito obrigada de antemão!
    Abraços,
    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel, desculpa não ter te respondido antes, estou trabalhando em dois lugares e não estou conseguindo cuidar do blog. Sei que já é tarde demais para responder algumas das suas questões, mas vou responder mesmo assim, talvez alguma ainda te sirva. :)

      - Você coloca exatamente 1 ano. Da data da sua viagem em diante, mais 364 dias. Ou seja, de 01/09 à 31/08. Eu coloquei assim e deu certo.
      - Não precisei apresentar nada disso pro banco francês. Uma dica importante: praticamente nada dos documentos que você usou pro Campus France e pro consulado vão te servir na França, porque eles não pedem nada disso. O que precisei apresentar no banco francês foi a carteirinha da universidade, passaporte e meu contrato de aluguel do apartamento.
      - Infelizmente não tenho como te ajudar com renovação de visto porque não renovei o meu, acabei decidindo voltar para o Brasil, mas meus amigos que renovaram disseram que foi super tranquilo, mais do que o primeiro visto. O mais importante era comprovar que vc estaria matriculada para mais um ano na universidade.

      Boa sorte com a sua nova jornada!
      Abraços,
      Vanessa

      Excluir
  4. Olá, Vanessa!! Estou me preparando para estudar na França e, como você, estou tendo complicações para a comprovação da renda. Gostaria de conversar melhor contigo como você fez para comprovar, com mais detalhes. Como podemos conversar? Desde já obrigado pela atenção e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Vanessa!
    Não sei se você ainda movimenta o blog, mas preciso de um auxílio seu, referente aos horários em que as aulas são ministradas no Master.
    Aguardo seu retorno.
    Grata,
    Flávia

    ResponderExcluir